TERMINE A NOITE COM CLASSE!
Para curtir a noite, Vlia Olimpia tem atraçõea para agradar todos os gosto:
Um ambiente daqueles que você se sente bem logo ao entrar, com certeza é o All of Jazz. De segunda à sábado a casa recebe grandes talentos musicais do MPB e Jazz. Inaugurado em 1995 na Vila Olímpia, e feito especialmente para músicos de jazz, o dono Antônio Augusto Deleuse se inspirou em um grande pianista canadense, Oscar Peterson, o qual tem sua data de aniversário no mesmo dia e mês da inauguração do estabelecimento. Com música ao vivo, dá pra petiscar as comidinhas que ganham nomes de artistas e tomar drinks, e ainda apreciar os livros, CD’s, vídeos e LP’s na loja CD. Nas paredes, os visitantes logo batem os olhos nos vários quadros espalhados, no estilo pub, discreto e intimista, a casa agrada aos mais refinados gostos.
Rua João Cachoeira, 1366 | Tel.: 3849-1345 | Site
A Caverna, tem como proprietário o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, Tarso Marques, que deixou a decoração repleta de arte, design refinado e exclusividade em uma linha rock and roll e no visual dark de alguns ambientes. Apreciadores de tabaco irão amar a charutaria e poderão encontrar as marcas mais tradicionais do mercado. Já os aficionados por moto podem levar seus veículos para fazer customizações especialmente assinadas pelo próprio Tarso, além de adquirir os melhores acessórios para motociclistas na Boutique TMC. O público masculino também pode desfrutar de tratamentos no Barber Shop, mas, as mulheres também não são deixadas de lado, o Lounge & Bar garante a diversão para todos os tipos de público com DJ’s e cozinha contemporânea.
Rua Gomes de Carvalho, 551 | Tel.: 2925-1013 | Site
Para um público mais maduro, a boate The History tem como destaque um globo espelhado gigante e o tarimbado DJ residente (e proprietário da casa) Iraí Campos nos toca-discos. A trilha sonora reveza sucessos dos anos 60 aos 90. Três telões ajudam a levantar o astral com uma boa seleção de clipes retrôs. Durante a madrugada, rolam breves performances de dançarinos e acrobatas. Em cima das mesas do salão, há um jogo Genius, um hit na década de 80.
Endereço: Rua Gomes De Carvalho, 820 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Telefone: (11) 38464498
Site: http://www.thehistory.com.br
O proprietário da The History abriu ao lado do espaço, em agosto, a TH Hall com shows de stand-up. Uma das atrações é o elevador no palco, que pode fazer até um carro desaparecer no salão. Outra é decoração, com lustres de fibra ótica que causam efeito especial inusitado.
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 830 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Telefone: (11) 30458713
Site: http://www.thhall.com.br/
A boate Limelight, que fez história na Rua Franz Schubert e ressurgiu na Vila Olímpia há alguns anos, tem programação dedicada a quem já passou dos 40 anos. Uma enorme guitarra pendurada no teto, discos e fotos de artistas famosos alegram o ambiente de pé direito altíssimo. Hits antigos e músicas atuais se misturam na trilha. Rolam ainda projeções de videoclipes.
A boate que fez história na Rua Franz Schubert e ressurgiu na Vila Olímpia há quatro anos tem programação dedicada a quem já passou dos 40 anos. Uma enorme guitarra pendurada no teto, discos e fotos de artistas famosos alegram o ambiente de pé direito altíssimo. Canções dos anos 80 dominam as quintas. Nas sextas, músicas atuais também entram na trilha. Os hits antigos aparecem combinados com dance music atual nos sábados. Rolam ainda projeções de videoclipe. Dica: até 0h é servido um bufê de sushi de cortesia. Às sextas, a partir das 4h, há também café da manhã.
Endereço: Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1433 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Telefone: (11) 30445411
Como o sertanejo universitário ganhou adeptos fiéis, não param de pipocar baladas para os fãs do gênero na cidade. E a Vila Olímpia possui a sua: o disputado Villa Mix.
A fim de engrossar a concorrência, que já conta com casas noturnas como Villa Country e Wood’s, o Villa Mix foi inaugurado no fim do ano passado. O clube caiu no gosto dos jogadores de futebol — Neymar, por exemplo, já passou por lá. Quem está por trás do empreendimento são os cantores goianos Jorge e Mateus. Com um espaço de 2.000 metros quadrados, o endereço tem clima aconchegante. A pista é rodeada por disputados camarotes com decoração de madeira e dois bares. Além de drinques, há porções para beliscar durante a madrugada. No palco, duas atrações soltam a voz a cada noitada. Marcam presença no repertório versões de faixas conhecidas das rádios, caso de Luan Santana, Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano e de Thaeme & Thiago.
Endereço: Rua Beira Rio, 116 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Telefone: (11) 30443241
Site: http://www.villamixsp.com.br
A REINAUGURAÇÃO DA OVER NIGHT, BALADA QUE FEZ SUCESSO NOS ANOS 90
Antes na Zona Leste, danceteria se muda para a Vila Olímpia com flashbacks na trilha sonora
Enquanto hoje as casas noturnas se concentram em áreas mais centrais, como o Baixo Augusta, algumas décadas atrás, três danceterias atraíam baladeiros de todas as regiões da cidade à Zona Leste. Em 1972, surgiu a Toco, na Vila Matilde. Depois, em 1980, foi a vez da Contramão, no Tatuapé. Completava a tríade a Over Night, point de música eletrônica e dance music que funcionou na Mooca entre 1988 e 2004. Essa última fará a alegria dos fãs nostálgicos com sua reinauguração na sexta (16) — os ingressos para a data já estão esgotados. Ela, entretanto, deixou de lado o bairro original e migrou para a Vila Olímpia. Até se cogitou que voltasse ao primeiro endereço, na Rua Juvenal Parada, mas ali funciona atualmente um bufê. Apesar da mudança física, vão bombar nas caixas de som as mesmas músicas que dominavam as pistas na época e hoje se encaixam na categoria flashback. “A maior parte da trilha sonora será voltada a hits dos anos 70 aos 90”, afirma Walmir Luiz Devide, o DJ Badinha. “Mas teremos ainda faixas de artistas atuais.” Bandas do naipe de Technotronic e Information Society marcarão presença nos sets. Pocket shows de artistas internacionais também devem ocupar esporadicamente um palquinho improvisado.
Um dos astros dos toca-discos da Over Night, o residente Badinha, comandante de dois programas na rádio Energia 97, juntou-se a outros cinco sócios para o revival da boate. Entre eles, estão os irmãos Ricardo e Carmo Crunfli, também responsáveis pelo Cabral, clube aberto em 1999 no Tatuapé, agora com perfil mais popular. Outro irmão, William, foi um dos donos da Toco e da Contramão, onde a dupla trabalhou por muitos anos. “A decoração da Over Night será quase idêntica à original”, garante Ricardo. As luzes e projeções continuam sendo a marca registrada do espaço. Apenas nesse setor foram investidos cerca de 550 000 reais.
Um aparelho de luz chamado alien, uma das estrelas da casa na Mooca, foi trazido da Espanha. “O pessoal era supervanguarda, ligado nas tendências de música e preocupado em trazer tecnologia de última geração”, lembra Mau Mau, um dos grandes DJs que pintavam na cabine, ainda em começo de carreira, assim como Marky, Renato Lopes e Andy, além de gringos, a exemplo do galês Sasha. “Em uma época sem internet, para os concorrentes não descobrirem de onde tinha vindo o aparelho e copiarem, pintávamosa marca”, lembra Badinha.
A balada chega à Vila Olímpia em um imóvel, cuja reforma durou um ano, onde já funcionaram a Vinyl e a Nexxt Lounge. Sua abertura reforça a vocação de point de flashbacks do bairro. A Limelight é uma dessas casas, ao lado da The History, instalada praticamente em frente à nova “rival”. Em ambas há fartura de camarotes, telão transmitindo clipes em sintonia com as músicas e performances do tipo circense durante a madrugada. “Será bom para trazer mais público para a rua, principalmente agora que o pedaço não tem mais tantas atrações noturnas”, diz Iraí Campos, dono da The History. E ainda alfineta: “Meu estabelecimento virou referência para outros”. Ele acaba de concluir uma reforma do local e pretende abrir um espaço para eventos no terreno vizinho nos próximos meses.
Por enquanto, a Over Night funciona às sextas e aos sábados. Após o Carnaval, deve incluir as quintas na agenda. As domingueiras que ajudaram a construir a fama do lugar, entretanto, não estão nos planos dos sócios. “Vou poder relembrar o passado”, comemora a secretária Andreia de Oliveira, de 44 anos. Ela frequentou a balada de seu início até o fechamento e conheceu ali o marido, com quem é casada há duas décadas.
Rua Gomes de Carvalho, 799, Vila Olímpia, tel. 3582-3637. 22h/5h (sex. e sáb.). R$ 50,00 a R$ 150,00. Ingressos antecipados pelo site http://www.ingressorapido.com.br.